• Gramado

Atrações turísticas em Gramado

EXPLORE SEU DESTINO!   Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Três Coroas,Cambará do sul , Garibaldi , Carlos Barbosa, Bento Gonçalves.Oferecemos também traslados.

 

Lago Negro

Gramado
O Lago Negro, um dos mais belos cartões postais de Gramado, está situado em frente à Estalagem St. Hubertus, um conjunto que torna o cenário perfeito. De águas profundas e de um verde escuro carregado, o Lago Negro é rodeado por pinheiros, azaléias, hortênsias e, em sua margem, uma trilha para caminhada. Para os mais aventureiros ou românticos, um passeio de pedalinho também está à disposição.

Joaquina Rita Bier

Gramado
O Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, é um lago artificial com 17 mil metros quadrados. As belas árvores araucárias já passam de 70 anos. O lago foi idealizador por Leopoldo Rosenfeld.Uma pequena ilha ao centro do lago adorna ainda mais a bela paisagem do lago. Um local ideal para fazer caminhadas ou praticar exercícios.

Praça Major Nicoletti

Gramado
A Praça Major Nicoletti foi inaugurada na década de 30, e em 2003 a praça ganhou uma nova decoração com belas flores e árvores, bancos para descanso e banheiros públicos. Sua fonte rodeadas por lindas flores adornam ainda mais a Praça Major Nicoletti.

Museu Medieval

Gramado
O Museu foi construído pelo proprietário Gilberto Guzenski, praticamente sozinho. A construção do castelo em estilo fortaleza medieval foi construído com pedras de arenitos que pesam de 40 a 60 quilos , portas e janelas de madeira itaúba maciços, confeccionados pelo proprietário.

Holywood Carros

Gramado
Nela pode-se sentir e viver o clima da emoção e nostalgia do glamour de Hollywood, dos anos dourados das décadas de 50 e 60, além de conhecer maravilhosas motos antigas, das mais famosas marcas, restauradas em grau de perfeição.

Snowland

Gramado
Agora você não precisa mais esperar o inverno para ver neve em Gramado. No dia 26 de Outubro foi inaugurado o Snowland, primeiro parque de neve indoor da América. No mundo todo só existem parques cobertos e com neve somente na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coreia do Sul, e agora no Brasil!

Rua Coberta

Gramado
A Rua Coberta é um dos pontos turísticos mais visitado de Gramado, em virtude de estar bem no centro da cidade e ligar as duas avenidas. O nome original da Rua Coberta é Rua Madre Verônica, são 100 metros de comprimento, com telhado de vidro, sendo assim os turistas poderão abrigar-se durante os dias de chuva. A Rua Coberta liga a Av. Bordes de Medeiros à Rua Garibaldi, e fica próximo ao Palácio dos Festivais.

Rasen Bier

Gramado
Já era hora de Gramado possuir a sua própria Cervejaria.
Mas, claro, não podia ser qualquer uma. Havia de ser uma que satisfizesse a sede de brindar nossa vasta riqueza cultural, gastronômica e natural. Eis a Rasen Bier, Cerveja de Gramado. Nossa cultura é forte pela influência do trabalho árduo de diversos povos europeus, dentre eles o que cultiva a tradição da boa cerveja: o alemão.

Igreja Matriz de São Pedro

Gramado
Quem imaginou que a Igreja Matriz São Pedro se tornaria um ponto turístico bem frequentado? A ideia de construir a Igreja partiu do Arcebispo D. João Becker em 1917. No inicio era uma pequena capela de madeira, mais tarde com a chegada do pároco Padre Guilhermino Maschio, em 1943, foi dado iniciou a construção da igreja, e levou aproximadamente 8 anos para ser concluída. Na entrada da igreja há uma estatua de São Pedro.

Ervateria Marcon

Gramado
No interior de uma das cidades mais belas do Brasil, localiza-se a propriedade rural da família Marcon. Venha conhecer essa belíssima paisagem do interior da Serra Gaúcha e saber como são produzidas as frutas desidratadas, a fabricação da erva mate e diversos produtos coloniais.

Parque Gaúcho

Gramado
Te aprochegas viventes na terra dos pampas! Esse ponto turístico de Gramado vai te aproximar e te fazer mergulhar na vida campeira, vivenciar as origens e entender o espírito da cultura gaúcha. Essa é a essência do Parque Gaúcho de Gramado. Um lugar incrível com vista para o Vale do Moreira, uma área total de 120 mil metros, sendo 60 mil de área construída e 10 mil de área coberta. É o único parque gaúcho temático do mundo.

Zoológico

Gramado
O zoológico de Gramado conta com uma grande equipe de colaboradores, veterinários, biólogos e educadores ambientais, berçário e hospital veterinário, além de monitoramento com câmeras de segurança. Essencial para acompanhar e cuidar dos animais e aves ameaçadas em extinção. Um habitat onde os animais são tratados com atenção, carinho e amor por todos.

Igreja do Relógio

Gramado
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), conhecida como Igreja do Relógio. Foi inaugurada em 1953, dez anos após a Igreja de São Pedro.A principal atração da igreja é o sino, que foi fundido em 1826 na Alemanha, e os relógios em 1954, que podem ser admirados no topo da torre que possui quatro faces.

Vinícola Ravanello

Gramado
O clima da serra gaúcha favorece a produção dos vinhos brancos, tintos e espumantes da Vinícola Ravanello em Gramado. O vinhedo possui 2,5 hectares e o prédio da vinícola 1.300m².Você está convidado a conhecer, desde a colheita das uvas até o processo de estocagem dos vinhos. Após a visita guiada na vinícola, você poderá degustar um dos melhores vinhos do Sul.

Aldeia do Papai Noel

Gramado
A única Casa do Papai Noel que transcende a fantasia, emanando uma energia que nos faz crer numa realidade surreal. O clima natalino por aqui é o ano inteiro. A casa foi construída em 1940 pelos imigrantes alemães, em uma área de 57 mil metros quadrado, mas ela também é conhecida como a Mansão Knorr. Cada cômodo da casa é decorado com temas natalinos, quarto, sala, cozinha, sala de jantar e banheiro, todos ricamente decorados. Um cenário mágico construído em estilo bávaro com pinheiros alemães e renas de verdade, trazidos do norte da Europa. Um jardim com elfos iluminam a aldeia do Papai Noel, dando graça e magia.

Café Colonial Gramado

Gramado
O Café Colonial de Gramado, casa  dirigida com talento pela família de Erni Cavichion, mantém as tradicionais receitas da culinária dos descendentes dos imigrantes italianos e alemães. As 80 variedades de quitutes, entre doces e salgados, têm feito do Gramado Café Colonial um dos mais conhecidos pontos turísticos da região.

Expogramado

Gramado
Complexo criado para atender diversos tipos de eventos de negócios e turismo na cidade de Gramado, como congressos, convenções, exposições, feiras comerciais e shows em um espaço multifuncional.

Os pavilhões versáteis podem ser adaptados à cada porte de evento.Complementam a infra-estrutura o centro de convenções com palco e três auditórios, área verde, mezanino para restaurante, bar, copa, sala de reuniões.

Mundo Encantado

Gramado
O sonho do Mundo Encantado, partiu do Sr. Moacir Foss, que ainda muito jovem deu início à suas primeiras miniaturas. Sua ideia era transmitir através de suas miniaturas: a cultura, a tradição e os costumes da época da colonização dos europeus na serra gaúcha.Uma de suas primeiras obras em miniaturas, foi à cidade de Jerusalém e Belém, locais onde Jesus nasceu e foi crucificado. Essa miniatura que representa a história de Jesus, ficava exposta no mês de Dezembro de 1970 até 1972, em sua antiga casa, na Praça de Gramado.

Mundo do chocolate

O Reino do Chocolate é o 1º espaço temático de chocolate do Brasil, foi inaugurado em 2008 pela empresa Caracol Chocolates. Quem recepciona você é um enorme coelho de chocolate, o maior do mundo, esse doce coelhinho já entrou no Guiness Book, ela pesa 1.640 quilos e tem 2,95 de altura, não vale querer tirar uma lasquinha dele?O visitante poderá conhecer um pouquinho da história do chocolate através de um passeio dentro do Reino em uma área de 1,6 mil metros quadrados. Crianças e principalmente adultos ficaram com água da boca.